sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Faça parte dos 10% no MMN


O que há de comum entre músicos ricos, artistas ricos, empresários ricos, jornalistas ricos e todas as pessoas ricas do mundo?

Todas elas sabem se expressar muito bem. Não entrando em questão de caráter, mas se você perceber, todas sabem falar em público e em frente as câmeras, isso é um grande diferencial entre os ricos e os tímidos...

Se você é tímido e tem vergonha de câmeras e tudo o que o cerca e deseja alcançar uma independência financeira, essa é a primeira característica que diria à você que deveria mudar em sua vida: sua mentalidade a cerca do mundo. Mas isso eu vou deixar para falar outro dia...

Por que perguntei se você quer fazer parte dos 90% então? Isso não tem haver com aquele movimento de Wall Street (rs) mas sim com o MMN.

90% das pessoas que se arriscam no Marketing Multinível acabam se dando mal no inicio do caminho e culpam as empresas em que entraram pela sua decadência. Em parte eu concordo, muitas empresas que trabalham com Marketing Multinível utilizando técnicas pesadas de lavagem cerebral, marketing e propagandas, identicas àquelas usadas por grandes hipnotistas e algumas religiões – o que pretendo desfazer aqui neste blog ensinando para vocês algumas dessas técnicas utilizadas e que podem enganá-los – mesmo assim, continua sendo o investimento mais próximo do tangível para quem possui um baixo investimento.

Mas se 90% das pessoas se dão mal, qual motivo teríamos então para arriscar nesse negócio?
Apesar de ser um investimento de menos riscos do que o normal e baixo investimento, você tem que se atentar que é algo sério e não simplesmente uma atividade que você vai entrar, chamar o seu tio, sua irmã, seu pai, sua mãe, seu cachorro e sua vizinha e todos irão vir também e serem felizes e ricos para sempre (eu entrei com esse pensamento e demorei muito para ver que não é assim).

As pessoas não pensam iguais a nós. Elas simplesmente não acreditam na possibilidade de ascender materialmente comprando um produto de uma empresa e oferencendo para os outros, principalmente aqui no Brasil em que desconfiamos muito de tudo. Antes de entrar é necessário conhecer o que está por trás do negócio.

Quem são ou quem é o dono? Qual a história da empresa? Possui muitas reclamações? São pertinentes ou válidas as reclamações? Oferecem produtos de qualidade? Se eu não entrasse na empresa para ganhar dinheiro ainda assim eu compraria e usaria os produtos? Qual o custo/benefício em entrar para a empresa? Oferece bons lucros e bons bônus? Etc.

Avaliando tudo isso, entra a parte que considero as 2 mais difíceis. Pois tudo o que falei antes é só para você ENTRAR no negócio, e os 90% passam também dessa parte, mas não se dão bem no que vem agora...

As pessoas entram e avaliam tudo o que citei acima – considerando ainda que dentro dessa porcentagem estão aquelas que foram levadas por impulso, propaganda, lavagem cerebral, incentivo familiar ou qualquer outra coisa desse tipo – ainda continuam com as suas velhas mentalidades, procurando chamar pessoas do mesmo jeito que elas entraram e não correm atrás de informações para melhorarem seus métodos.

Nesse meio, há os talentosos, que possuem o dom de convencer as pessoas e de liderar sem mesmo saberem que possuem estas habilidades e existem a maioria, nós, os reles mortais, que pensam que estão somente indo pelo caminho certo e que todos irão nos seguir(foi assim comigo).

Porém, para se dar bem com o MMN é necessário antes de tudo que você PENSE como um rico. Você já viu como é diferente a mentalidade entre um rico e um pobre? Vamos aqui colocar algumas diferenças:

  • Pobre(mentalidade): “Sou pobre mas sou honesto”
    Pense: “Serei rico e honesto”
  • Os ricos administram problemas os pobres vivem problemas
  • Pessoas ricas sabem que estão no controle, que podem fazer as coisas acontecerem. Pessoas pobres acreditam que pouco controle possuem, sentindo-se assim como meras vítimas. Uma forma de dizerem que não são culpadas pela atual situação financeira, que são somente vítimas, mas que muitas vezes custam-lhes boas oportunidades por não agirem na hora certa;
  • Pessoas ricas entram no jogo pensando em ganhar, correm, lutam pelo que querem. Pessoas pobres possuem tanto medo de perder que jogam o tempo todo pensando em não perder, não assumindo riscos, focando obstáculos em vez de oportunidades, enfim: elas deixam de entender como ganhar dinheiro para se preocupar com a possibilidade de perdê-lo caso hajam. Outra vez, desperdiçam oportunidades;
  • Pessoas ricas buscam companhia de indivíduos bem-sucedidos. Pessoas pobres buscam companhia de indivíduos fracassados, procurando uma oportunidade para falarem de suas frustrações também, em vez de buscar compartilhar casos de sucesso. Quase como consequência, pessoas ricas admiram outros indivíduos ricos, por participarem de seus círculos e conhecerem suas histórias. Pessoas pobres guardam ressentimento dos ricos, muitas vezes por inveja de suas posições sociais, ignorando a história daquelas pessoas;
  • Pessoas ricas pensam: “Como posso ter as duas coisas?”. Pessoas pobres pensam: “Somente posso ter uma coisa ou outra”. Perceba que ao questionar-se sobre “como”, pessoas ricas põem seus cérebros para funcionarem, para buscarem uma solução para o problema. Por outro lado, a afirmação das pessoas pobres somente as restringem, não lhes dando opções;
  • Pessoas ricas administram bem o seu dinheiro. Pessoas pobres administram mal o seu dinheiro. Perceba bem: se duas pessoas recebem R$ 2.000,00 por mês como salário e uma enriquece e a outra empobrece, o que aconteceu? Foi a falta de dinheiro que levou um a ficar rico e outro a ficar pobre? Ou há algum problema na gestão do dinheiro?

O problema não é a falta de dinheiro, é a má gestão dele!

Então, essa mudança de mentalidade é a que digo a todos aqueles que querem investir em algo na vida, seja no MMN, abrir uma empresa ou então arriscar em algo maior.

A 2º etapa que a pessoa precisa passar, e que estou vivendo atualmente, é sobre informação. No MMN, assim como em outros negócios, é preciso que você se atualize sobre o mundo. É necessário que você saiba sobre como se trabalha com vendas, como se divulga uma proposta (marketing), como liderar pessoas para administrar a sua rede e acima de tudo, aperfeiçoar-se a cada dia, lendo bons livros e se informando sobre novas formas de explorar a sua área, no nosso caso aqui, é o Marketing Multinível.

Basicamente isso que é necessário para se dar o ponta pé inicial no inicio de uma jornada de quem embarca no MMN esperando boas oportunidades. Se você quer entrar sem primeiro mudar a sua mentalidade a cerca do mundo, talvez não se dê muito bem. E se depois de entrar, resolve ficar sentado esperando que tudo caia do céu, então poderá não ter muito sucesso.

Nos vemos nos próximos artigos! ;) 

FONTES:

KIYOSAKI, ROBERT. Pai Rico Pai Pobre
LINK: http://www.clube-do-dinheiro.com/2010/07/09/a-mentalidade-rica-x-a-mentalidade-pobre/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário